X

Sergio Meller é especialista em mudança e desenvolvimento organizacional e gestão de capital humano.
É fundador e diretor da Meller Consultores e consultor membro da SoL (Society for Organizational Learning).

Durante os últimos 22 anos, realizou trabalhos de consultoria e treinamento na Argentina e outros 18 países da América Latina e do Norte.

Sergio possui um doutorado em Psicologia e se especializou na análise do impacto que novas estratégias corporativas geram na cultura organizacional. Adicionalmente, possui um MBA da Universidade CEMA de Buenos Aires.

No âmbito profissional, se desempenhou como Gerente de Planejamento de Recursos Humanos na Cemex (México), onde esteve a cargo da gestão do talento e gestão dos projetos de sucessão (Succession Management) da companhia. Anteriormente, foi Gerente de Organização e Desempenho Humano (Organization & Human Performance) na Accenture, sendo responsável pela implementação de estratégias de gestão de mudança em projetos de transformação organizacional para empresas multinacionais.

No âmbito acadêmico, é professor de diferentes programas de formação executiva na Universidade Di Tella em Buenos Aires. No passado, se desempenhou como professor da Universidade Virtual do Tecnológico de Monterrey e foi docente nas Universidades de Buenos Aires (UBA), UADE, Universidade de Belgrano e no Instituto de Desenvolvimento de Empresários Argentinos (IDEA). Adicionalmente, ditou conferências no Congresso Anual de Qualidade, organizado pela Universidade de Monterrey (UDEM), American Society for Quality (ASQ), e na Universidade de Quito, no Equador.

Durante a sua trajetória, vem desenvolvendo programas de fortalecimento de equipes de diretoria, programas de desenvolvimento de liderança, coaching executivo, e serviços de consultoria em organização e gestão de mudança para diversas empresas como Citi Latinoamérica, Caribe e América Central, Petrobras do Brasil, Petrobras Argentina, Bayer Argentina, Uruguai e Chile, Hewlett Packard Cone Sul e México, Kimberly Clark região Andina e Latam, Coca-Cola, Grupo Zucamor, Hanesbrands, Neoris, Banco Hipotecário (Argentina), AkzoNobel, Manpower, entre outras.